Segurança da informação

A era da informática gerou uma formidável capacidade de coletar e acumular informações que supera de longe tudo o que antes dela a humanidade havia conseguido em milênios de história. Mas essa facilidade de acumular informações tem um aspecto negativo que é fonte de preocupação no mundo inteiro: tornou-se aguda a dependência em relação ao recurso utilizado e existe sempre um risco de violação desse recurso.

4a. edição

Segurança em Informática e de Informações – 4a. edição

Com a alta dependência das atividades administrativas dos recursos de TI, inclusive controle de processos industriais, as organizações ficam mais vulneráveis a crimes e fraudes cometidos usando recursos de computação. E a maioria dos casos não é divulgada, em sua maioria como forma de preservação de imagem.
A capacidade de operação de empresas altamente dependentes de recursos informatizados declina em média 90% após um desastre total do centro de dados.

Conforme estatísticas mundiais, mais de três quartos das empresas que sofrem um sério desastre em suas instalações de processamento de informações não sobrevive ou acabam sendo adquiridas por outras empresas.
Ainda que não se deva tratar a segurança de informações como segredo militar ou diplomático, não se deve deixá-la ao sabor do acaso. Mais cedo ou mais tarde aparece alguém que não só conhece os meios técnicos para se apossar das informações, como também sabe como lucrar com elas.

Flávio Steffen é um profissional com mais de 40 anos de experiência na área de Segurança de Informações, com livro publicado na área já na quarta edição (figura acima). Fale com ele para discutir suas necessidades na área, e como uma consultoria poderia ajudar sua empresa em termos de Segurança de Informações.

Currículo Flávio Steffen – Segurança de Informações

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s